A Prefeitura autorizou o retorno às atividades presenciais nas Unidades Educacionais a partir de 1º de fevereiro de 2021, respeitando o limite de 35% da capacidade de atendimento de cada escola. Isto vale para todas as escolas: municipais e estaduais, na rede pública e privada. A medida também se aplica a todas as etapas de ensino: Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Nessa página estão agrupadas todas as informações sobre as ações adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para preparar a volta às aulas presenciais em 2021.
Nas escolas municipais, o retorno acontecerá em dois momentos distintos:
1) As atividades de planejamento retornaram de maneira remota no dia 01/01/21 e presencial no dia 10/02/21, com rodízio nos dias 10,11 e 12/02.
Com exceção dos professores em teletrabalho nos termos do artigo 6º do Decreto nº 59.283/20.
2) A partir do dia 15 de fevereiro: início das aulas presenciais regulares.
O retorno presencial é facultativo aos estudantes. Os que optarem pelo ensino remoto deverão realizar obrigatoriamente as atividades na plataforma Google Classroom ou em outros meios disponibilizados – inclusive material impresso a ser retirado pelos responsáveis, conforme organização da UE.
E contribuindo para este retorno saudável e organizado a Equipe de DICEU da DRE - IQ esteve presente junto às Unidades Educacionais e CEUs do território.


Nenhum comentário:
Postar um comentário